Henrique Machado sobre inquérito por violação de segredo de justiça: “Arrisco-me a dizer que os jornalistas serão constituídos arguidos primeiro” no caso Tutti Frutti

2 jun 2023

Henrique Machado, editor de Sociedade da CNN Portugal e TVI, reage às declarações da procuradora-geral da República, Lucília Gago, que admitiu a falta de recursos para concluir o processo Tutti Frutti, considerando-as “penosas”.

“A mítica falta de recursos é um chapéu que serve para disfarçar tudo, inclusive a incompetência do Ministério Público”, diz.

Henrique Machado lembra que o risco de prescrição de alguns crimes é uma consequência dos atrasos na investigação. Henrique Machado critica a “falta de estratégia” do Ministério Público.

Lucília Gago revelou ainda a abertura de um processo por violação de segredo de justiça. “Arrisco-me a dizer que os jornalistas serão constituídos arguidos primeiro do que os principais visados no processo” Tutti Frutti, lamenta.

Prioridade ao que está a acontecer com uma janela aberta para o mundo. Neste espaço de grande informação há noticiário, comentário e interação. Damos atenção ao desporto, à economia e a tudo o que mexe com a vida das pessoas

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA