António Nogueira Leite: "O que temos em Portugal é uma quantidade muito grande de autoemprego ou de emprego relativamente rudimentar"

20 jun 2022

O que é que falta para Portugal deixar de ser um país, "em muitos casos pobre", do ponto de vista salarial, quando comparado a outros países europeus? António Nogueira Leite lembra que, historicamente, a produtividade do trabalho no país tem sido mais baixa do que a generalidade dos restantes. "Há 40 anos a diferença era ainda maior do que era hoje", acrescenta. Por outro lado, o economista explica que na economia portuguesa, 97% são pequenas e médias empresas, o que reflete "uma quantidade muito grande de autoemprego ou de emprego relativamente rudimentar", como oficinas, pequenos cafés e negócios, entre outros. 

O final de fevereiro chega com o regresso de duas CNN Portugal Summit, cujo tema incide sobre o turismo nacional. O mote da conferência é “Portugal Tour, o debate sobre o turismo”. A cimeira conta com um painel de oradores conceituados, tais como Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Mário Ferreira, CEO Douro Azul e José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA