Duarte Nuno Vieira: "Não me parece bem que se anuncie a criação de um tribunal com a declaração de que é para condenar alguém"

30 nov 2022

Esta quarta-feira, uma proposta de criar um tribunal especial para julgar possíveis crimes de guerra cometidos em território ucraniano, foi avançada por Ursula von der Leyen. "Obviamente que hoje temos milhares de evidências de que há crimes que foram cometidos, e obviamente que esses crimes não podem passar impunes", defende Duarte Nuno Vieira. "O que apenas não me parece bem é que se anuncie a criação de um tribunal com a declaração de que é para condenar alguém". O perito forense no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos explica que o tribunal deverá ser "absolutamente imparcial" e avaliar tudo aquilo que aconteceu no contexto da guerra na Ucrânia.

Espaço privilegiado para o confronto de ideias e para o comentário. Da troca de opiniões resultam abordagens distintas sobre um tema. Para além do debate, as entrevistas e as vozes dos protagonistas da atualidade preenchem este espaço informativo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA