"No espaço da direita há um caos, como nas urgências. Há demasiados candidatos presidenciais". E virá um "anti-Marcelo" a caminho?

9 jan 2025

Crossfire com Miguel Relvas e Álvaro Beleza. O debate arranca focado nos candidatos presidenciais, numa altura em que ainda há potenciais nomes à espera de confirmação, como António José Seguro.

Miguel Relvas considera que “no espaço da direita há um caos, como nas urgências. Há muitos candidatos”. “Há candidatos a mais por metro quadro, dentro do mesmo espaço da direita”, reitera. Para o comentador, a grande dúvida será perceber se um candidato do PSD terá capacidade de ir à segunda volta perante uma direita tão fragmentada. O comentador defende que “o país deseja um anti-Marcelo”.

Quanto à esquerda, aponta potenciais candidatos: Centeno, António José Seguro ou António Vitorino.

Precisamente à esquerda, Álvaro Beleza diz esperar que António José Seguro apresente uma candidatura a Belém, já que está a medir o pulso ao país com “tranquilidade”.

Segundo este comentador, o país deseja “um homem que faça pontes, que vá ao centro, vindo da direita ou da esquerda, mas diferente do anterior. Alguém mais institucional”. Beleza acredita que uma candidatura de Gouveia e Melo pode colocar um “problema” a André Ventura, uma vez que é outro candidato “fora do sistema.

O debate entre Miguel Relvas e Álvaro Beleza aquece depois na hora de falar de segurança. Ao ponto que o segundo chega a confessar: “Está tudo doido”.

Espaço privilegiado para o confronto de ideias e para o comentário. Da troca de opiniões resultam abordagens distintas sobre um tema. Para além do debate, as entrevistas e as vozes dos protagonistas da atualidade preenchem este espaço informativo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA