"Cada médico de família tem, mais ao menos, 1900 doentes e isto é trabalhar numa linha de montagem"

19 nov 2022

Sofia Baptista, comentadora da CNN Portugal na área da Saúde, esteve, este sábado, em estúdio para falar sobre alguns do problemas do sector que continuam a marcar a atualidade.

Esta semana, contas feitas Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, revelavam que dois mil médicos estavam fora do SNS e que bastavam mil para suprir as necessidades. Para Sofia Baptista, "esses números merecem uma grande reflexão", mas não só.

Esta médica explica que é preciso ir mais longe e falar nas listas dos médicos: "Cada médico de família tem, mais ao menos, 1900 doentes e isto é trabalhar numa linha de montagem. Não é isso que queremos".

Mesmo que seja uma decisão difícil, apela a que algo se faça para "as listas serem menores", principalmente porque "queremos dar médicos às pessoas e não simplesmente de forma demagógica".

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA