Taxa de juros a 4%? “Isto é verdadeiramente dramático”

11 mar 2023

João Santos, economista, considera que se as taxas de juro atingirem os 4% “estamos a ultrapassar uma linha vermelha”, linha essa que pode ser mais gravosa “para países como o nosso, países da periferia, com uma economia, apesar de tudo, fragilizada”.

“Considero que isto é verdadeiramente dramático”, diz, referindo-se à esperada subida de 50 pontos base após a próxima reunião no Banco Central Europeu, que se realiza no dia 16 de março.

“A subida até 4%, vários analistas e entidades internacionais perspectivam isso, faria fugir alguns milhares e alguns, entre aspas, milhares de milhões de euros da economia anualmente sob a forma de juros para os cofres dos bancos. E isto considero que é muito alarmante”, frisa.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA