Habitação: “Nós não merecemos ser o pior país da Europa”. Louçã diz que “vontade política” do Governo “é fingir”

1 abr 2023

Catarina Martins afirma que “o preço da habitação em Portugal é um dos maiores problemas do país”. Na manifestação que se realiza este sábado em sete cidades portuguesas e que apela ao acesso à habitação, a coordenadora cessante do Bloco de Esquerda, que está em Lisboa, critica o facto de o Governo anunciar “muitas coisas que não baixam o preço das casas”, acusando o Executivo de António Costa de “manter uma série de benefícios fiscais aos fundos imobiliários”.

O antigo dirigente bloquista, Francisco Louçã, que também marca presença na manifestação que decorre em Lisboa, defende que a habitação “é tão importante para os idosos que estão a ser expulsos, empurrados para fora dos bairros onde viveram durante tanto tempo, e para os jovens que não têm nenhuma hipótese”.

“Como é que se compreende que em Portugal a média de idade para as pessoas adquirirem a sua casa é 34 anos. É o pior país da Europa e nós não merecemos ser o pior país da Europa”, atira.

Francisco Louçã acredita que é possível resolver o problema da habitação, desde que haja iniciativa política, mas ironiza quanto à vontade para que isso aconteça. “A vontade política é fingir”.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA