Marcha em defesa do SNS: "Estamos em risco de perder este direito que foi conquistado com o 25 de Abril"

20 mai 2023

"Os problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) têm décadas. A questão é que estamos num momento em que se o Governo não intervier com muita urgência estamos em risco de perder este direito que foi conquistado com o 25 de Abril", afirma Sebastião Santana, coordenador da Federação dos Sindicatos da Função Pública. Este sábado, realizam-se marchas em Lisboa, Porto e Coimbra, em defesa do SNS, para as quais este responsável sindical apela à participação do público: "Porque todos seremos um dia utentes do SNS", diz.
"São necessárias medidas urgentes no âmbito do financiamento do SNS e dos recursos que lhe são adstritos", afirma, sublinhando por um lado a desvalorização dos trabalhadores da saúde e por outro que "quase metade do orçamento do SNS é para aquisição de serviços, vai para os privados, porque se optou publicamente por degaradar o SNS e a qualidade dos cuidados prestados sofre com isso".

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA