Justiça: “Temos de ter noção que não temos uma estrutura preparada para um megaprocesso”, alerta advogado

27 jan 2024

O advogado Guilherme Figueiredo analisa a alegada falta de documentos no processo de suspeitas de corrupção na Madeira, e que levou ao adiamento para segunda-feira dos interrogatórios aos detidos, e considera não se deve “fazer disto um problema”.

Olhando para a situação atual da justiça portuguesa, o especialista nota a “ausência de meios”, defendendo que há “cerca de mil funcionários a menos” e “falta de concursos para muitas situações de funcionamento”. O advogado Guilherme Figueiredo nota ainda que “há também um problema do próprio sistema da justiça”, explicando que “quando há uma opção para um megaprocesso, temos de ter noção que não temos uma estrutura preparada para um megaprocesso”.

“Quando temos milhares de páginas, milhares de documentos e um único juiz de instrução, é evidente que não vai dar grande ação do ponto de vista de aceleração”, conclui.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA