Volkswagen considera o fecho de fábricas e despedimentos na Alemanha

6 set 2024

A Volkswagen está a considerar o fecho de fábricas e despedimentos na Alemanha, como parte de um plano de redução de custos, para fazer face a uma "situação extremamente tensa". De acordo com o CEO do grupo, Oliver Blume, a Alemanha "está a perder cada vez mais terreno em termos de competitividade".

A concretizar-se, a decisão de fechar uma fábrica seria a primeira desde 1988. Já na Alemanha, a Volkswagen nunca fechou uma fábrica em 87 anos de história. Não há, para já, mais informação, sobre o número de empregos potencialmente ameaçados, sendo que existem 300 mil pessoas empregadas no grupo Volkswagen na Alemanha, que também inclui outras marcas como a Audi, 120 mil das quais especificamente na marca Volkswagen.
António Assis Teixeira, correspondente da CNN Portugal em Bruxelas, fala do impacto que a medida poder ter na Europa e faz uma análise do clima económico que se vive no país.

Um novo formato dedicado ao aprofundamento do principal tema do dia, com dinâmica ao estilo breaking news. Apresentado a partir dos estúdios do Porto, esta hora de Informação conta com novas ferramentas tecnológicas, conjugando vídeo e explicação gráfica.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA