"As mulheres no mercado de trabalho não são exclusivamente penalizadas por serem mulheres, mas sobretudo por serem mães"

14 nov 2024

Esta quinta-feira assinala-se o Dia Nacional para a Igualdade Salarial e os dados mostram que as mulheres continuam a ganhar menos do que os homens. A presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), Carla Tavares, afirma que nos últimos anos tem sido feito um conjunto de progressos nesta área, como a diretiva da transparência salarial e a lei n.º 60 que aprova medidas de promoção da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O primeiro caminho, defende a convidada, deve passar pelas empresas no sentido da implementação de políticas salariais transparentes “para que seja uma forma mais eficiente de podermos alcançar a tão almejada igualdade salarial”.

Um novo formato dedicado ao aprofundamento do principal tema do dia, com dinâmica ao estilo breaking news. Apresentado a partir dos estúdios do Porto, esta hora de Informação conta com novas ferramentas tecnológicas, conjugando vídeo e explicação gráfica.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA