Filho de Soraia nasceu com uma malformação: «O Gonçalo tem fenda lábio-palatina»

Ter, 5 dez 2023

No Dois às 10, conhecemos a história do filho de Soraia, Gonçalo, que nasceu com uma malformação: uma fenda lábio-palatina. Soraia teve um choque quando soube do diagnóstico e entrou em negação. 

Gonçalo tem quase três meses de vida e um destino traçado – os dois primeiros anos de vida passará parte do tempo em hospitais, a 
ser submetido a cirurgias à boca.

Soraia conta que ia ver e ouvir o coração do filho quando é-lhe dada a notícia que o Gonçalo não era perfeito. Explica que a fenda lábio-palatina é uma malformação que atinge uma em cada 600 crianças. Diz que se culpou e entrou em negação até ao momento que percebeu que o filho a escolheu. Fala sucintamente do momento do parto e da chegada a casa sem o filho. Soraia confessa estar rendida ao sorriso do filho e a reportagem  termina com ela a dizer, «O meu filho para mim é tudo. O que sempre desejei. É um sonho tornado realidade. É maravilhoso.»

Veja outras conteúdos relacionados: 

Lourenço nasceu com uma malformação no lábio e céu da boca

Bernardino viveu grande parte da vida deformado: «Era uma tristeza terrível»

A história de Constança, contada pela mãe Andreia: «Ouvi médicos a dizer que a minha filha não era bonita»

No programa que anima as manhãs, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fazem-lhe companhia. Um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Saiba mais sobre o programa em tvi.iol.pt/doisas10

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA