Dois às 10 - Augusto Canário revela como a fé o move

25 jun 2024

No «Dois às 10», em mês de santos populares damos início ao programa em celebração. Conhecemos José que faz leilões há mais de 40 anos em festas populares e conta alguns factos surpreendentes. Deolinda Santos é cozinheira e prepara uma receita muito apreciada, nas festas populares, de caldo de grão. Conhecemos Cristina e Tiago Castro, o casal conta que gostam de decorar as varandas de casa para as festas populares. Conhecemos Elisabete Ferreira, mais conhecida na Graça como a avó Beta. Elisabete está na Vila Berta há 58 anos e é um fenómeno nas redes sociais depois da «neta» Maria partilhar o vídeo da avó, na janela de casa, na festa de Santos na Vila Berta. Elisabete relembra momentos com o neto João e deixa uma mensagem ao neto e a Maria. Em Monforte da Beira, uma freguesia de Castelo Branco, cumpre-se anualmente a festa de São João Batista e nós fomos acompanhar os festejos que aconteceram no domingo. 

Na «Atualidade», o repórter Bruno Caetano revela pormenores sobre o caso de uma discussão, em lar, que levou à morte de um idoso. Discussão por causa de um cadeirão de massagens levou um homem a matar o colega idoso. O repórter Pedro Ramos Bichardo revela pormenores sobre o caso de um assalto, em Alvalade. Uma jovem foi violada em assalto a centro de estética. A repórter Mariana Rebelo Silva faz o ponto da situação de aluno violento que leva pais assustados a fechar escola. A mãe do aluno agressivo, que frequentava o 2º ano é chamada á escola e ataca a professora.

No programa que anima as manhãs, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fazem-lhe companhia. Um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Saiba mais sobre o programa em tvi.iol.pt/doisas10

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA