Carnaval de Torres Vedras: toda a economia local é "altamente penalizada"

16 fev 2021

Esta é a segunda vez em mais 120 anos que o Carnaval de Torres Vedras não sai a rua (a outra foi em 1984 devido às cheias). Rui Penetra, presidente da PromoTorres, responsável pelo Carnaval de Torres Vedras, explica que o evento costuma receber meio milhão de foliões durante seis dias. "É um carnaval cheio de criatividade e espontaneidade."

"Este ano tivemos que nos adaptar, está toda a gente a celebrar em casa, na suas varandas, com os seus familiares." Esta edição do evento, em formato pandémico, homenageia os profissionais que estão a combater a covid-19.

Rui Penetra sublinha o impacto que a não realização do Carnaval este ano tem toda a economia local e regional. Cafés, restaurantes, hotéis e todo o comércio "ficou altamente penalizado".

Os apresentadores Nuno Eiró e Iva Domingues e os jornalistas Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto são os protagonistas do novo programa da TVI, que antecede “Dois às 10” e que inaugura, em Portugal, o formato morning show, tão popular em países como os Estados Unidos ou a Austrália.

A cada hora é feita uma atualização do trânsito, em parceria com a Rádio Comercial e é fornecida informação meteorológica. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os anfitriões, num programa em que Pedro Carvalhas tem a seu cargo a atualidade e Iva Domingues a esfera internacional, com uma tertúlia e com um olhar sobre as redes sociais. De Susana Pinto espera-se que, correndo o país, leve para estúdio as vozes, os sabores, os cheiros e as cores da nossa cultura.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA