Audição de Luís Filipe Vieira revelou "uma rede de interesses e de cumplicidades"

11 mai 2021

A audição de Luís Filipe Vieira foi uma "mais transparente do que que as anteriores", considera o comentador da TVI António Costa. "Luís Filipe Vieira falou, disse o que sabia". "Creio que ele não mentiu mas disse meias-verdades."

Segundo António Costa, esta audição revelou "uma rede de interesses e de cumplicidades, durante o período do BES, que depois de se tornou um enorme problema para o Novo Banco e para os contribuintes": Como é que foi possível ao BES e a Ricardo Salgado emprestarem tanto dinheiro não só a Luís Filipe Vieira, aumentando sucessivamente o financiamento para mais projetos e, depois, como contrapartida, pedindo-lhe favores para resolver problemas do próprio banco?"

Os apresentadores Nuno Eiró e Iva Domingues e os jornalistas Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto são os protagonistas do novo programa da TVI, que antecede “Dois às 10” e que inaugura, em Portugal, o formato morning show, tão popular em países como os Estados Unidos ou a Austrália.

A cada hora é feita uma atualização do trânsito, em parceria com a Rádio Comercial e é fornecida informação meteorológica. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os anfitriões, num programa em que Pedro Carvalhas tem a seu cargo a atualidade e Iva Domingues a esfera internacional, com uma tertúlia e com um olhar sobre as redes sociais. De Susana Pinto espera-se que, correndo o país, leve para estúdio as vozes, os sabores, os cheiros e as cores da nossa cultura.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA