Fascínios
Óscar chegou a Portugal apenas com a roupa do corpo, mas a sua força depressa o impulsionou para o trabalho, que o transformaria num milionário alguns anos depois, dono do Grupo Ventura, onde pontua a conceituada e cara loja «Imperium».
Óscar casa com Margarida Miranda, uma mulher ambiciosa e calculista, que traçou um plano perfeito para fisgar o milionário. De partida para lua-de-mel, Óscar, que quase havia perdido a esperança de encontrar o seu filho ainda vivo, é informado de que Raul se encontra na Índia. E muda o destino da lua-de-mel para ir ao encontro do filho, cujo rasto perdeu há 46 anos. Depois de dizer a Óscar que jamais o perdoará, Raul conhece Margarida nas ruas de Goa e sem saber quem é aquela bela mulher, os dois acabam por se apaixonar julgando que nunca mais se vão ver. Até que o destino coloca novamente Raul no caminho do pai, quando a empresa daquele ganha um concurso para modernização dos sistemas de segurança da loja «Imperium».
Helena, a filha de Óscar, vive um casamento rotineiro com o ambicioso Jaime Brandão. Dedicada ao trabalho, cheia de energia e iniciativa, Helena nem sequer se apercebe de que o marido a trai com a sua melhor amiga, Carolina, e com a madrasta, Margarida. Aliás, foi Jaime quem introduziu Margarida no seio da família Ventura e a ajudou a conquistar Óscar. Quando o milionário marcou casamento com Margarida, esta e Jaime traçaram um plano maquiavélico para se apoderar de toda a fortuna dos Ventura.
Leonor é filha de Helena e Jaime. Doce e meiga, namora com o possessivo Guilherme Lopes de Almeida, mas o seu coração irá pertencer a Vicente Oliveira, um jovem garçon que Guilherme colocará na prisão através dum equívoco. Ao invés de afastar Leonor do rapaz, o plano de Guilherme tem o efeito oposto: aproxima-os ainda mais.
Amália Lopes de Almeida é detentora de 10% do Grupo Ventura, mas preferiu deixar essa área dos negócios ao filho, Guilherme, já que tem uma vida profissional agitadíssima. Amália é proprietária dum grupo editorial, onde pontua a revista «Flagrante», especializada em expor os escândalos dos famosos e dirigida pelo seu genro, Frederico, e para a qual trabalha o paparazzo Fábio. Frederico é casado com Constança, a filha mais velha de Amália, obstetra de profissão. Há sensivelmente um ano atrás, Constança e Frederico perderam o seu único filho, que morreu atropelado. Salvador é o filho mais novo de Amália e vive num mundo aparte. Completamente desapegado de tudo o que sejam bens materiais, repugna o dinheiro e entra em processo de depressão quando o seu melhor amigo se mata por estar endividado. Na Índia, Salvador conhece Nalini, aquela que será a dona do seu coração, por quem se apaixona à primeira vista. Quem quer distância da família é Margarida, que paga para manter os pais, Alfredo e Nazaré, bem como o irmão, Cristiano, longe de si. Alfredo, Nazaré e Cristiano têm a vigarice na massa do sangue e, embora recebam dinheiro de Margarida, passam a vida atrás da filha mais velha. A única que não quer saber de Margarida é a sua irmã Ester, uma mulher trabalhadora, divorciada, com dois filhos para criar, que não concorda com os meios que Margarida usa para subir na vida e manter o seu estatuto. Aliás, Margarida e Ester odeiam-se mutuamente.
Vizinhos da família de Margarida são Leopoldo e Rosa, um ex-militar já reformado e uma funcionária pública na pré-reforma, cujos dias são passados a atazanar a cabeça daqueles que moram no bairro. O sonho do casal, conhecido como Xerife e Bebé, é casar as filhas, Andreia e Emilinha, com dois homens ricos. Enquanto Andreia parece disposta a isso, Emilinha não abdica do seu romantismo e garante que só casará por amor.
O grande sonho de Óscar Ventura é fazer as pazes com o filho e unir os dois irmãos, Helena e Raul, que não se suportam. Andrade, o fiel amigo de Óscar, ajudará este na conquista do coração de Raul.