Neste episódio
Lenita (Sofia Grillo) está chorosa e Rufino (Carlos Cunha) apercebe-se. Ele pergunta-lhe o que se passa e dá-lhe o ombro para chorar. Lenita diz que vai ter sempre um rótulo por causa do seu trabalho e que tudo será sempre mais difícil para ela por causa disso. Rufino não concorda nada e lembra-a do mulherão que é. Rufino acha que quem fala mal dela só pode ter inveja. Lenita abraça-o, revelando a amizade longa entre eles.
Agostinho (Dinarte Branco) está reunido com o Padre (Carlos M. Cunha) para mais uma aula de desconstrução do machismo. O Padre está surpreendido com a determinação de Agostinho e ele diz que quando se mete numa coisa, é para levar até ao fim, no entanto reconhece que ainda há muito trabalho a fazer. O Padre também tem algumas dúvidas sobre o conceito atual de machismo, mas quer ajudar Agostinho.
Josefa (Rita Salema) ainda está chateada por João Maria (Ricardo Trêpa) ter achado que ela estava a falar de Camila (Marta Gil), quando na verdade estava a falar de si, até porque tem muita mais atributos do que Camila. João Maria pede desculpa pela confusão e Josefa volta ao ataque, enaltecendo todas as suas qualidades que fazem dela a esposa perfeita. João Maria fica a ouvi-la e já não diz mais nada.
Guida (Cristina Oliveira) chega à mercearia e ouve a conversa do samurai, pois Aida (Ana Guiomar) faz questão de falar alto para que ela oiça, mas Guida desmancha-se a rir. Aida não percebe onde está a piada. Guida pergunta a António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) se aquilo é a sério e eles dizem que sim. Guida ri-se muito e tenta perceber onde Aida foi buscar aquela ideia. Ela lá lhe explica, muito convicta de tudo o que diz.
São (Sílvia Rizzo) encontra Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) a rirem-se e Albino (Pedro Alves) amuado. São ralha com Fernando por estar na galhofa em vez de estar a estudar e ele diz que precisou de fazer uma pausa. Os outros perguntam-lhe o que está a estudar e ele explica que recebeu uma herança e precisa de se livrar dos impostos. Agora Albino e Tomé gozam com Fernando e dizem que está a estudar para advogado.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI