Neste episódio
Albino (Pedro Alves) continua a abrir o seu coração e Manuela (Inês Herédia) escuta-o atentamente. Ele diz que foi deixando o sonho de criança de lado e focou-se na política. Manuela diz que agora que perdeu a presidência, podia tentar seguir o seu sonho de criança, pois vamos sempre a tempo e dá o seu exemplo. Albino acaba por ficar tocado com as palavras dela.
António (Luís Simões) foi ter com Fátima (Marta Andrino) para desabafar sobre a nova tarefa que Aida (Ana Guiomar) lhe deu: ficar no largo à espera que o carteiro passe para receber as revistas e jornais em primeira mão. Fátima fica escandalizada e diz que isso não faz parte das funções dele. António concorda, mas não pode dizer que não. Lembram-se de Paulo (Hélder Agapito) e ficam com saudades. Marco entra sisudo, mas sorri ao ver Carlos (Rodrigo Paganelli).
João Maria (Ricardo Trêpa) está danado por ter de atender telefonemas que devia ser Albino (Pedro Alves) a atender. A secretária está cheia de papelada e muito desorganizada. Lenita (Sofia Grillo) pergunta por Albino e João Maria diz que também gostava de saber. Lenita oferece-se para organizar tudo e João Maria convida-a para voltar a trabalhar ali. Lenita recusa, mas João Maria pede-lhe para pensar com calma.
Albino (Pedro Alves) agradece a ajuda de Manuela (Inês Herédia) e confessa que nunca pensou que ela tivesse tanto talento para terapeuta. Manuela agradece o elogio e incentiva Albino a perseguir o seu sonho. Albino abraça-a e Manuela fica até um pouco desconfortável. Teixeira (Rui Melo) chega nesse momento e fica furioso ao perceber que Manuela voltou a dar consultas.
Lenita (Sofia Grillo) é perentória ao recusar voltar para a junta, mas João Maria (Ricardo Trêpa) insiste que ela devia pensar melhor. Lenita lembra que o cargo está ocupado por Albino (Pedro Alves). João Maria pergunta-lhe se o está a ver e Lenita diz que isso não é motivo para o substituir. João Maria fica cada vez mais encantado com a postura de Lenita e tem a certeza de que é uma pessoa assim que precisa para trabalhar com ele.
Manuela (Inês Herédia) diz que não é nada do que Teixeira (Rui Melo) está a pensar e ele pergunta-lhe se está novamente a dar consultas, mesmo depois do que ele lhe disse. Manuela diz que não e faz sinal a Albino (Pedro Alves) para alinhar. Manuela diz que estavam a falar sobre Carlos (Rodrigo Paganelli) e Albino confirma. Teixeira não fica convencido e lembra Manuela que a despede, caso a apanhe a dar consultas.
Lenita (Sofia Grillo) fica irritada com a insistência de João Maria (Ricardo Trêpa) em querer contratá-la para secretária da junta. Lenita diz que o cargo já está ocupado e não acha bem despedir a pessoa que lá está. João Maria pensou em passar Albino (Pedro Alves) para faz tudo da junta, mas Lenita acha que aquilo vai dar bronca. João Maria diz que vai então despedi-lo, mas Albino chega e apresenta a sua demissão primeiro.
António (Luís Simões) vem a correr com os jornais do dia na mão e Aida (Ana Guiomar) pergunta-lhe se já saiu alguma coisa. Aida folheia os jornais à procura da entrevista e fica eufórica quando a encontra. Aida gaba-se da entrevista que deu, mas quando a começa a ler, a sua expressão vai mudando e passa de eufórica a irritada, a muito irritada.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI