EP 1058 Festa é Festa: São obriga Nando a tornar-se rapper?

Episódio 1058

Ter, 21 jan 2025 22:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) escreve uma letra para uma música e usa o tradutor para passá-la para espanhol. António (Luís Simões) anda por ali e fica curioso com o que Aida anda a fazer. António lá ganha coragem para perguntar o que ela está a fazer e Aida diz que está a escrever um hit para Tomé (Pedro Teixeira). António fica confuso. Aida canta a música, mas António não sabe bem o que pensar daquilo.

Delfim (António Melo) diz a Fernando (Manuel Marques) que já anda a espalhar a palavra sobre o novo negócio, mas Fernando já nem se lembra. Delfim desconfia que ele tenha inventado aquilo só para Delfim lhe emprestar dinheiro, mas Fernando diz que não foi nada disso. Delfim diz-lhe que é provável que tenha de entrar em ação brevemente e Fernando prevê sarilhos.

Vuitton (Beatriz Costa) acha a ideia de São (Sílvia Rizzo) ridícula. Fernando (Manuel Marques) chega a casa um pouco desorientado e São pergunta-lhe se pôs Tomé (Pedro Teixeira) no lugar. Fernando diz que sim. São informa Fernando que também vai iniciar uma carreira a solo no mundo da música e que vai ser rapper. Fernando fica atónito.

Delfim (António Melo) explica a Josefa (Rita Salema) que não lhe pode falar sobre o negócio, porque são coisas que não lhe dizem respeito. Josefa apela ao sentimento e lembra que tiveram uma relação. Delfim lá amolece e conta-lhe que se vai tornar agiota. Josefa pergunta-lhe se os juros vão ser muito altos e Delfim fica surpreendido com a perspicácia dela. Josefa começa a fazer contas para também ganhar algum.

São (Sílvia Rizzo) puxa por Fernando (Manuel Marques) para fazer umas rimas, mas ele recusa-se a embarcar naquela loucura, só que inadvertidamente acaba por rimar e São diz que ele nasceu para ser rapper. Fernando recusa-se a pensar sequer naquilo, mas volta a rimar, dando cada vez mais força a São.

Albino (Pedro Alves) desabafa com Teixeira (Rui Melo) sobre algumas falcatruas que fez enquanto presidente, mas diz que nunca roubou deliberadamente nada a ninguém e que seria incapaz de assaltar a junta. Teixeira acredita nele e diz que a melhor forma de provar a sua inocência é encontrar o verdadeiro culpado e para isso devem chamar a polícia. Albino fica aflito, pois sabe que as evidências estão todas contra si.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) delicia-se com o marisco que Aurélio (Manuel Marques) e Agostinho trouxeram e que Quina (Maria Rueff) preparou. Ela gosta de tudo, mas Aurélio insiste que não há nada melhor do que sapateiras. A sua obsessão por sapateiras é muito evidente. Corcovada diz que gosta de tudo e acaba por ter a ideia de Aurélio e Agostinho ficarem responsáveis pela cantina da universidade.

Josefa (Rita Salema) conta a Peixoto (Vítor Emanuel) que Delfim (António Melo) agora é agiota e Peixoto fica logo interessado. Peixoto vai ter com Delfim e Josefa vai atrás. Peixoto diz que precisa de dinheiro e Josefa ressalva que foi ela que angariou o cliente. Delfim quer negociar os juros, mas Peixoto faz-se de parvo e finge que não sabia que era com juros.

Quina (Maria Rueff) conta a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que houve um assalto à junta e que se suspeita que tenha sido Albino (Pedro Alves), pois foi visto a entrar na junta naquela noite. Corcovada fica preocupada e com pena de Florinda (Ana Brito e Cunha). João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e Corcovada pergunta-lhe o que sabe sobre o assalto. Corcovada pergunta se chamaram a polícia e João Maria fica nervoso.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: São obriga Nando a tornar-se rapper?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA