EP 976 Pânico! Barco desaparece e os belavidenses ficam sem forma de regressar

Sex, 13 set 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Jorge (Manuel Melo) e Vuitton (Beatriz Costa) vão entregar o porco a Manel (Vítor Norte), pois o porco também é dele, já que fazia dupla com Fernando (Manuel Marques) no torneio de sueca. Eles dizem que o porco é muito meigo, silencioso e que quase não se dá pela presença dele. Entregam a trela a Manel e saem dali a correr, não lhe dando hipótese de recusar. Manel fica a olhar para o porco sem saber o que fazer.

Manuela (Inês Herédia) tenta convencer Fátima (Marta Andrino) a aceitar a sua oferta de emprego, para ser sua secretária. Fátima acha que aquilo não tem jeito nenhum, pois não pode ser secretária da secretária. Manuela insiste que agora é presidente e que Fátima devia ficar feliz com aquela oferta de emprego. António (Luís Simões) pergunta o que se passa e Manuela prepara-se para lhe contar. Fátima desespera.

Os quatro casais dirigem-se para o local onde deixaram o barco, mas não há sinal dele. Começam a ficar em pânico ao perceberem que o barco desapareceu. Estão todos em pânico pelo barco ter desaparecido e começam a culpar Aida (Ana Guiomar) pelo sucedido. São (Sílvia Rizzo) consegue ver o barco ao longe e todos respiram de alívio. Aida percebe que está fora do alcance deles e desespera. Albino (Pedro Alves) também não está a ver como é que alguém pode ir buscar o barco e começam todos a perceber a real gravidade da situação.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Quina (Maria Rueff) ficam em choque ao verem um porco na cozinha e pedem satisfações a Manel. Ele diz que foram Jorge e Vuitton que o trouxeram, por isso se quiserem explicações têm de lhes pedir a eles. Quina não quer um porco na sua cozinha.

Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) entram e Jorge vai atendê-las. Guida encontra o avental de Aida e quando pega nele, tem uma premonição e fica catatónica. Todos ficam preocupados. Guida (Cristina Oliveira) diz que alguém vai morrer e começa a chorar. Os outros ficam preocupados e perguntam quem é que vai morrer. Guida diz que é Aida.

Teixeira (Rui Melo) tenta explicar a Agostinho (Jorge Mourato) qual o papel dele enquanto psicólogo e como não lhe compete a ele ser o mediador entre Agostinho e Aurélio (Manuel Marques). Nisto surge Aurélio com Elisabete (Ana Marta Contente) atrás dele, tentando impedi-lo de entrar, mas sem sucesso. Teixeira solta um longo suspiro.

Estão todos muito sobressaltados, mas tentam desvalorizar. Guida insiste que Aida vai morrer afogada e Celeste sugere ligarem-lhe a avisar. Guida lembra que o destino não se muda. Glória estava cética, mas fica mais preocupada quando toca em Guida e percebe que ela está gelada. Guida diz que Aida vai morrer e Delfim (António Melo) pergunta-lhe se teve uma das suas visões. Ficam todos ainda mais preocupados.

Peixoto (Vítor Emanuel), desesperado, decide atirar-se à água para ir buscar o barco, mas todos sabem que ele não vai ser capaz. Albino (Pedro Alves) não se importa e diz que assim é menos um a comer. Tomé (Pedro Teixeira) também se voluntaria para ir buscar o barco, mas logo percebe que tem de ir salvar Peixoto. Aida desespera com a situação em que os colocou. São (Sílvia Rizzo) dá apoio a Aida. Fernando está em pânico e grita.

Agostinho e Aurélio entreolham-se carregados de animosidade, como dois cowboys em duelo. Não se entendem quanto ao marisco que vão vender na marisqueira e os ânimos começam a exaltar-se. Xibanga aparece e pergunta se é preciso arrear em alguém. Aurélio começa a arregaçar as mangas. Teixeira passa-se, manda Elisabete cancelar todas as consultas e vai-se embora.

Tomé arrasta Peixoto para fora de água e Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta a Albino se não faz nada para os ajudar. Albino diz que está em modo de sobrevivência e até ter uma fonte de comida, vai mexer-se o mínimo possível, para poupar energias. Florinda acha que vão dar pela falta deles e virão à sua procura, mas Aida diz que não disse a ninguém para onde vinham. Ficam todos um pouco mais desesperados.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Pânico! Barco desaparece e os belavidenses ficam sem forma de regressar
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA