EP 182 Os dois para fora do país

Episódio 181 de «Festa é Festa».

Ter, 7 dez 2021 22:10 TVI

Neste episódio

Mário (Pedro Giestas) e Tomás (João Lima) ligam a Rita (Margarida Moreira), mas ela não atende. Tomás fica preocupado e não percebe porque motivo ela se foi embora sem se despedir dele. Tomás diz que ela também não foi propriamente bem-recebida. Mário tranquiliza o filho e diz que as más notícias chegam depressa. 

Elisabete (Ana Marta Contente) ajuda Aida (Ana Guiomar) com a reserva no telemóvel, mas não consegue evitar rir-se. Aida diz que ela já é uma mulherzinha e não devia rir-se daquelas coisas. Elisabete faz um esforço para se manter séria e pergunta à mãe se é mesmo aquela a surpresa para o pai. Tomé (Pedro Teixeira) chega e ouve-as aos risinhos. Elas param imediatamente. 

O Padre (Carlos M Cunha) está a guardar as garrafas de vinho que comprou, mas fica com uma nas mãos e pondera se a abre ou não. O Padre desconfia que vai beber a garrafa de vinho toda por conta da visita para Corcovada (Maria do Céu Guerra) que veio do Brasil. 

Aida esconde o telemóvel e faz um sorriso muito forçado. Elisabete diz que estava a mostrar uma coisa à mãe, mas Tomé fica desconfiado. Aida acaba por revelar que estava a preparar uma surpresa para Tomé, mas ele não fica entusiasmado. Elisabete vê mais fotos e fica admirada.

Aida chega à mercearia e estranha ainda não estar tudo montado lá fora como de costume. António (Luís Simões) diz que não vai fazer mais nada, pois está chateado por Aida ter contado a toda a gente que ele vai emigrar para a Alemanha. Aida diz que era incapaz de fazer uma coisa dessas, mas António não fica convencido. Aida manda-o trabalhar. 

São (Sílvia Rizzo) abre a porta a Aves (Hugo Sousa) e este diz que veio ter com Bino (Pedro Alves) para fazerem um petisco para comemorarem o fim da prisão domiciliária. São já não aguenta mais o entra e sai em sua casa por causa de Bino. São tem vontade de matar Fernando (Manuel Marques) por ter trazido Bino ali para casa. 

Elisabete (Ana Marta Contente), Manuela (Inês Herédia) e Fátima (Marta Andrino) estão à conversa quando Elisabete recebe uma chamada de Bino que a informa que o advogado conseguiu mudar a sua medida de coação e vai sair da prisão domiciliária. Elisabete fica tão feliz que começa a distribuir beijos e abraços por toda a gente. Manuela e Fátima estranham tanta felicidade. 

Peixoto (Vítor Emanuel) revela que  Bino vai voltar a ser livre. Glória (Catarina Avelar) não fica nada contente. Fernando fica feliz por Bino sair lá de casa e Peixoto está tão entusiasmado que começa a dar beijos a todos. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão rodeados de caixas de enfeites de natal e comentam que nunca viram tantos enfeites juntos. Eles dizem que Corcovada todos os anos compra enfeites novos, mas nunca manda fora os velhos. Decidem organizar tudo, para que Corcovada não se lembre de comprar mais coisas. 

Glória vai ter com Aida e diz-lhe que vem aí bomba. Aida julga que Glória está a falar de António e diz que já sabe. Glória estranha que Aida já saiba e que fosse por isso que estava a chorar no outro dia. Elas percebem que estão a falar de coisas diferentes e Glória manda Aida sentar-se para lhe contar a bomba. 

Fátima olha para as luzes de natal com alguma tristeza e António repara. Ela diz que fez-se luz na sua cabeça e está farta de ser explorada. Fátima diz que ganhou coragem e vai com António para a Alemanha. António fica estupefacto. 

O Padre remexe em papeis antigos enquanto bebe a garrafa de vinho. Batem à porta e ele come um rebuçado para disfarçar. É Glória que entra toda agitada e diz ter uma novidade fresquinha, mas que não é coisa boa. O Padre que já bebeu um pouco, lembra-se de contar as suas histórias e Glória percebe que veio em má altura. 

António está incrédulo por Fátima querer ir com ele para a Alemanha e pergunta-lhe se tem a certeza de que quer fazer isso. Fátima diz que ainda não tem a certeza porque só teve essa ideia agora e pergunta a António se não quer que ela vá. Estão os dois com algumas dúvidas e incertezas.

Corcovada está a ver as coisas que comprou e está muito satisfeita. Entretanto tocam à campainha e Corcovada vai abrir. Corcovada fica com um semblante mais sério quando percebe que Júlia (Monique Alfradique) veio do Rio de Janeiro à sua procura. 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Os dois para fora do país
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA