EP 574 Betinha está desesperada: «Eu ainda vou ser despedida por vossa causa!»

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) conta como correu a sua ida ao psicólogo e considera que foi psicóloga do psicólogo. Elisabete (Ana Marta Contente) pede à família para parar de ir lá. Josefa (Rita Salema) também foi e acha que Teixeira (Rui Melo) ficou interessado nela. Tomé (Pedro Teixeira) quer que a filha se despeça do consultório e revela que descobriu uma coisa sobre o psicólogo.

Seg, 20 mar 2023 21:55 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) diz que não pode contar tudo, mas pede a Aurélio (Manuel Marques) para confiar nela. São explica que tudo o que ele tem de fazer é fingir que é Fernando (Manuel Marques) e dormir com Cecília (Ana Nave), para que ela desapareça das suas vidas. Aurélio já está mais calmo, mas não tem a certeza de que seja capaz de falar como Fernando e custa-lhe ter de cortar o bigode. 

Peixoto (Vítor Emanuel) chega a casa com sacos de roupa e Valquíria (Maria Sampaio) começa logo a mandar vir com ele por andar a gastar dinheiro em roupa e lagostas e não ajudar com as despesas da filha. Peixoto diz que a roupa foi dada, mas Valquíria não acredita e ele lá diz que comprou com desconto. Valquíria fica furiosa porque percebe que Peixoto está a mentir. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) fica entusiasmada só de ouvir Corcovada (Maria do Céu Guerra) falar no concurso de Misses. Quem não está a gostar muito do assunto é Manel (Vítor Norte), pois não acha bem que seja aberto a todas as idades. Manel acha que as mulheres da terceira idade deviam estar no centro de dia a bordar. Florinda lembra que nem há centro de dia e Corcovada tem uma ideia. 

Aida (Ana Guiomar) conta como correu a sua ida ao psicólogo e considera que foi psicóloga do psicólogo. Elisabete (Ana Marta Contente) pede à família para parar de ir lá. Josefa (Rita Salema) também foi e acha que Teixeira (Rui Melo) ficou interessado nela. Tomé (Pedro Teixeira) quer que a filha se despeça do consultório e revela que descobriu uma coisa sobre o psicólogo. 

Fernando, Aurélio e São estão escondidos no quarto a ensaiar a troca dos gémeos. Fernando e São ensinam Aurélio a falar como Fernando. Este coloca um bigode igual ao de Aurélio e Aurélio desata-se a rir. Fernando avisa-o que se está a rir dele próprio, mas Aurélio não concorda. Ficam os dois ao despique sobre quem é mais ridículo. 

Corcovada continua a rir e até bate palmas. Florinda não percebe o que disse para a deixar assim. Corcovada diz que Florinda é um génio, dá-lhe um beijo e sai apressada. Manel e Florinda ficam sem perceber nada.

Tomé insiste que Teixeira não é de confiança e que é um perigo para a aldeia. Tomé diz que já topou que ele anda a sacar informações às pessoas, só ainda não descobriu com que intuito. Tomé diz ainda que ele usa droga nas pessoas. Ficam todas estupefactas. Elisabete diz ao pai para parar com os disparates, pois Teixeira é um médico sério e não usa drogas. 

Tomé insiste que usa e elas pedem-lhe provas. Tomé afirma que as pessoas vão lá e começam a chorar, ele bem viu quando lá foi. Elisabete confirma que o pai chorou. Josefa quer saber se Teixeira o drogou ou não. Tomé diz que só não o drogou porque fugiu a tempo. Elisabete não quer acreditar. 

As mulheres estão entusiasmadas com o concurso de misses e Jorge (Manuel Melo) faz um comentário sobre ir lavar as vistas. António (Luis Simões) fica todo enxofrado e diz que é por isso que não acha bem que Fátima (Marta Andrino) participe. Ela avisa-o que se insiste naquilo, pede o divórcio. 

Carlos sugere que os homens façam um calendário solidário e António fica entusiasmado. Agora é Fátima que não gosta e volta a ameaçá-lo com o divórcio. 

Fernando imita Aurélio a andar, mas São e Aurélio não estão nada satisfeitos. Aurélio diz que Fernando está ridículo a andar como ele e os dois pegam-se por acharem que o outro é muito mais ridículo do que ele próprio. São enerva-se e diz que aquela devia ser a tarefa mais fácil do mundo, já que são gémeos, mas eles alegam que são os gémeos mais diferentes do mundo. 

António está determinado em participar no calendário e Fátima acusa-o de fazer aquilo só para a provocar. Fátima acha o calendário estúpido, até porque eles não são bombeiros. António diz que se elas têm o direito de participar no concurso de misses, eles também podem participar no calendário. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Betinha está desesperada: «Eu ainda vou ser despedida por vossa causa!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS