EP 666 El Cacto pede ajuda a Teixeira para fugir da prisão

Episódio 666.

Qua, 12 jul 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) tenta acalmar São (Sílvia Rizzo) e explica-lhe que a decisão de irem para um parque aquático foi da maioria. São está confusa e Fernando esclarece que Tomé (Pedro Alves) e Albino (Pedro Alves)  também vão, mais as suas mulheres. São enerva-se por andarem sempre todos juntos. Fernando explica que faz parte do pacto e põe fim à conversa. São não fica nada convencida. 

Celeste (Margarida Antunes) conta que Peixoto (Vitor Norte) foi raptado pelas malvadas da Toca, mas o Padre (Carlos M. Cunha) acha que aquilo não faz muito sentido. Celeste insiste que Lenita montou uma cilada a Peixoto e o trancou na Toca. O Padre liga a Peixoto e pergunta-lhe o que se passa. O Padre fica irritado com o alarido que Celeste criou, pois Peixoto só foi prestar assistência à Toca. 

El Cacto (Luis Gaspar) dá um abraço apertado e sentido a Teixeira (Rui Melo) e agradece-lhe por ter vindo. Teixeira confessa que gostou mais de vir por vontade própria, do que ser raptado, mas avisa que é uma vez sem exemplo. El Cacto afirma que Teixeira o vai ajudar a escapar da prisão e Teixeira engasga-se. 

Aida (Ana Guiomar) obriga Tomé a meditar, mas ele queixa-se que não está a fazer efeito e que ela não sabe ensinar. Aida insiste que aquilo tranquiliza, mas Tomé nunca a viu tranquila. Tomé aproveita o momento para dizer a Aida que vão de férias e que nessa altura pode meditar à vontade. Aida fica toda animada e começa a imaginar que vão para um destino paradisíaco. Tomé, receoso, não desmente. 

Quina (Maria Rueff) conta a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que Aurélio (Manuel Marques) a convidou para jantar e ficou nervosa. Corcovada acha que ela está com borboletas na barriga. Quina diz que não tem nada para vestir e que nunca foi a um jantar assim, mas Corcovada assegura que arranjam algo bonito e confortável para ela vestir. Quina está nervosa e quer desmarcar o jantar, mas Corcovada não permite. 

Tomé tenta justificar que não vão bem para o paraíso, pois os paraísos ficam fora de mão e são muito caros e também não querem dar nas vistas, nem afastar-se demasiado dos seus negócios, mas Aida insiste que ele lhe fale do paraíso. Numa euforia fingida, Tomé anuncia que vão ao Algarve e Aida congela. 

El Cacto explica que se estão a aperceber na prisão, de que ele já não é quem era e está a ficar mole. Quem o atacou acabou na enfermaria, mas noutros tempos acabaria na morgue. El Cacto reforça que precisa de se reencontrar e precisa de Teixeira para o ajudar.Teixeira afirma que El Cacto continua muito intimidante, e este sorri com esperança.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: El Cacto pede ajuda a Teixeira para fugir da prisão
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA