EP 613 «Ai louvado seja Deus! Que eu já estava a ver a aparecer nas notícias, mas pelas piores razões!»

Em «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) lá consegue explicar que a ideia dela não era ir a conduzir, mas sim alugar um autocarro e levar os idosos todos do centro de dia a Fátima e até já sabe quem vai ser o condutor. Manel (Vítor Norte) até ficou entusiasmado com a ideia, mas não gostou da parte de ser ele o condutor.

Neste episódio

São tenta acordar Fernando que está inanimado no chão. Cecília não consegue tirar os olhos de El Cacto e São quando olha para ele com mais atenção, também não. Ficam as duas entusiasmadas com a presença de El Cacto e São esquece completamente o marido. 

Fernando (Manuel Marques) acorda e julga que sonhou que El Cacto lhe veio bater à porta. Fernando começa a esfregar os olhos e a apurar a visão e vê El Cacto sentado no sofá com São (Sílvia Rizzo) e Cecília (Ana Nave) a servirem-lhe chá e biscoitos. Fernando não quer acreditar no que está a ver e volta a desmaiar. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) lá consegue explicar que a ideia dela não era ir a conduzir, mas sim alugar um autocarro e levar os idosos todos do centro de dia a Fátima e até já sabe quem vai ser o condutor. Manel (Vítor Norte) até ficou entusiasmado com a ideia, mas não gostou da parte de ser ele o condutor.

António (Luis Simões), Jorge (Manuel Melo) e Paulo (Hélder Agapito) brindam e celebram o facto de Paulo já não ir morrer. Paulo confessa que nunca pensou que a aldeia gostasse tanto dele e isso dá-lhe vontade de chorar. Os outros pensam em fazer-se de mortos para perceberem se também gostam assim tanto deles. Paulo diz que está a pensar morrer mais duas vezes para sentir novamente aquela emoção. 

Aida (Ana Guiomar) insiste que Tomé (Pedro Teixeira), Albino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques) deviam ter agido com naturalidade e fazerem de conta que não era nada com eles, pois ao fugir, denunciaram-se. Tomé diz que se não tivesse fugido, não podia agir com naturalidade, pois El Cacto ia cortá-lo ao meio e já não podia fingir nada. Aida quer ver como é que eles vão descalçar aquela bota agora. 

Os amigos brindam agora a António que também ia deixar muita saudade a muita gente. Jorge começa a ficar comovido com a conversa, pois percebe que se calhar não tem assim tanta gente a quem fizesse falta. Jorge confessa que o seu plano para 2023 é casar e ter filhos e os amigos brindam a isso. 

Fernando já está sentado no sofá ao lado de El Cacto, mas está muito nervoso e treme das mãos. São pede-lhe para falar com El Cacto e Fernando tenta, mas El Cacto não responde a uma única pergunta. Cecília diz que Fernando é uma grande desilusão e nem para falar espanhol serve. Fernando está cheio de medo e nem refuta. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Ai louvado seja Deus! Que eu já estava a ver a aparecer nas notícias, mas pelas piores razões!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS