EP 863 São acha que Aurélio passou os limites: «A tua família está num “falimento” total!»

Em «Festa é Festa», Gracinda (Sylvie Rocha) tem a sua mala de viagem pronta e agradece a Aurélio (Manuel Marques) por lhe ter emprestado dinheiro para pagar a fiança. Aurélio diz que não fez nada de mais, pois afinal de contas, Gracinda é família. São (Sílvia Rizzo) apercebe-se do que se passou e critica Aurélio por ter ajudado Gracinda e não ajudar a sua família. Gracinda despede-se de Aurélio com um beijo na boca e São fica escandalizada.

Qui, 28 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Manuela (Inês Herédia) repara no fato de Albino (Pedro Alves) e pergunta-lhe se veio reunir com o Presidente. Albino revela que voltou a ser presidente, mas Manuela quer provas de que isso seja verdade e desconfia que Albino tenha matado Delfim (António Melo) para voltar a ficar com o cargo. Albino e Lenita (Sofia Grillo) não têm paciência para os disparates de Manuela. Lenita pede para falar com Albino e ele recebe-a prontamente.

Florinda (Ana Brito e Cunha) repreende El Cacto (Luís Gaspar) por causa da proposta que fez a Albino. El Cacto acha que a proposta é boa para todos e não percebe a reação de Florinda. Esta afirma que não é uma mercadoria para servir de moeda de troca e El Cacto concorda. Ele afirma que ela é demasiado valiosa para ficar com um marido como Albino e só a quer salvar. Florinda tem vontade de lhe bater. O Padre (Isidro M. Cunha) chega e sente a tensão. O Padre pergunta a Florinda se El Cacto lhe fez algum mal e ela diz que não quer falar sobre o assunto. O Padre assume que El Cacto lhe fez algum mal e corre com ele dali. El Cacto tenta justificar-se e diz que só a queria salvar, mas o Padre pede-lhe para sair. Glória (Catarina Avelar) chega a refilar e pronta para contar as últimas novidades. O Padre diz-lhe que não podia ter chegado em pior altura.

Tomé (Pedro Teixeira) conta a Fernando (Manuel Marques) que Albino recuperou a presidência. Tomé diz que Albino lhe disse que Delfim abdicou do cargo, mas Fernando acha estranho que isso tenha acontecido sem nenhuma contrapartida. Tomé diz que têm de descobrir o trunfo que Albino usou, para conseguirem também recuperar as suas coisas. Tomé e Fernando estão à espera de Delfim e assim que ele chega, vão ter com ele e preparam-se para lhe fazer um interrogatório. Tomé e Fenando querem saber o que Albino deu ou prometeu a Delfim, para que lhe tenha devolvido a presidência, pois também querem recuperar as suas coisas. Delfim fica tenso, sem saber como descalçar aquela bota.

Manel (Vitor Norte) vai ter com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e ela repara no ar triste dele. Manel diz que lhe dói a cabeça e pede a Corcovada para ver se tem ali uma borbulha ou algo do género. Corcovada diz que não vê nada e Manel pergunta-lhe se é por causa da farta cabeleira. Corcovada fica confusa com as perguntas de Manel.

Tomé e Fernando insistem em saber o que Albino fez para que Delfim lhe tenha devolvido a presidência. Delfim diz que não tem de dar satisfações da sua vida e acaba com a conversa. Fernando e Tomé prometem que vão descobrir o que se passou, pois também querem recuperar as suas coisas. Delfim deixa-os a falar sozinhos.

Lenita (Sofia Grillo) vai ter com Rufino (Carlos Cunha) à Toca e as Raposinhas estranham vê-la por ali. Lenita diz que veio falar de negócios e que vai voltar para a Toca. Rufino fica todo animado, pois sabe que com Lenita a Toca vai faturar mais, mas Lenita avisa-o de que não vai tocar no dinheiro, até porque ela vai voltar, mas Rufino vai sair, porque nunca lhe chegou a pagar pela Toca. Rufino fica estarrecido.

Jorge (Manuel Melo) diz a António (Luís Simões) que acha que este ano vão ganhar o campeonato, pois está na sua melhor forma de sempre. António ri-se, claramente não acha o mesmo. Jorge diz que tem treinado muito e recorda os treinos com Fábio (Isaac Alfaiate). António acha que aqueles treinos não contam, até porque já foram há muito tempo, mas nada demove Jorge e promete que vai ser a estrela do campeonato.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São acha que Aurélio passou os limites: «A tua família está num “falimento” total!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA