EP 960 Carlos está furioso e dá um sermão a Bino: «Foste tu a dar uma facada no teu casamento!»

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) dá um sermão ao pai por ter voltado a trair a mãe. Albino (Pedro Alves) e Lenita (Sofia Grillo) não dizem nada, pois sabem que ele tem razão. Depois lá dizem que aquilo não foi nada e que conseguiram parar a tempo, mas para Carlos, um beijo já é uma traição. Carlos conta que Florinda (Ana Brito e Cunha) ouviu a conversa de Albino e Rufino (Carlos Cunha) e ficou destruída. Albino fica devastado e sai a correr para ir ter com a mulher.
 

Ter, 20 ago 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Lenita (Sofia Grillo) diz a Albino (Pedro Alves) que precisa de ter uma conversa séria com ele e ele diz-lhe exatamente a mesma coisa. Ambos dizem que é sobre Rufino (Carlos Cunha). Lenita acha que Rufino está desconfiado de que se passou algo entre eles, mas Albino diz que sabe mesmo. Lenita fica muito aflita, pois conhece bem Rufino. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece para falar com o pai e não gosta de ver Lenita ali.

Manel (Vitor Norte) continua a refilar por Agostinho (Dinarte Branco) estar de volta à aldeia, mas gaba-se de chegar bem para ele. Laidinha e Gabanna (Bruno Cabrerizo) trocam olhares de gozo com o que ouvem. Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) chegam e topam o que se está a passar. Corcovada puxa por Laidinha e Gabanna para ver até onde eles são capazes de ir e ambos garantem que são muito fiéis e honestos.

Elisabete (Ana Marta Contente) mostra fotos do falso padrinho a Agostinho, para que ele veja as semelhanças. Agostinho não gosta nada que ande alguém a fazer-se passar por ele e pede a Xibanga para o encontrar. Tomé (Pedro Teixeira) empolga-se e diz que ele merece uma lição. Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema) repreendem-no. Agostinho acha que Tomé tem razão e Aida fica apreensiva.

Carlos dá um sermão ao pai por ter voltado a trair a mãe. Albino e Lenita não dizem nada, pois sabem que ele tem razão. Depois lá dizem que aquilo não foi nada e que conseguiram parar a tempo, mas para Carlos, um beijo já é uma traição. Carlos conta que Florinda (Ana Brito e Cunha) ouviu a conversa de Albino e Rufino e ficou destruída. Albino fica devastado e sai a correr para ir ter com a mulher.

Teixeira (Rui Melo) finge agora que é o piloto do avião, sempre muito contrariado. Peixoto (Vitor Emanuel) continua a fazer muitas questões e Teixeira vai perdendo a paciência. Peixoto fica muito nervoso quando Teixeira lembra que é psicólogo e não piloto de aviões. Teixeira está muito farto daquele disparate.

O Padre Osório (João Maria Pinto) aparece com as suas malas de viagem e Isidro (Carlos M. Cunha) pergunta-lhe se vai viajar. Osório diz que vai voltar para o seminário e Isidro fica surpreendido, pois achou que a ideia era Osório ficar por ali. Osório diz que o plano inicial era esse, mas percebeu que ia ser um fardo para Isidro e não quer isso.

Isidro diz que Osório nunca foi um peso, mas reconhece que no início foi um bocadinho difícil e que não estava preparado. Osório agradece a amabilidade de Isidro, mas sente que foi um peso sim, além disso tem muitas saudades do seminário e quer voltar para lá. Osório espera que Isidro o vá visitar e promete ligar sempre que tiver histórias novas para contar. Olham-se emocionados e abraçam-se.

Albino chega a casa e vê Florinda sentada no sofá, destruída. O que o deixa também a ele destruído. Albino pede-lhe desculpa pelo que aconteceu. Sabe que foi errado e que não tem perdão, mas diz que nunca quis casar ou ter filhos com outra pessoa, pois ela é o amor da sua vida. Florinda diz que já nem se consegue zangar e que está profundamente triste. Albino chora por ter deixado Florinda assim.

Albino chega a casa e vê Florinda sentada no sofá, destruída. O que o deixa também a ele destruído. Albino pede-lhe desculpa pelo que aconteceu. Sabe que foi errado e que não tem perdão, mas diz que nunca quis casar ou ter filhos com outra pessoa, pois ela é o amor da sua vida. Florinda diz que já nem se consegue zangar e que está profundamente triste. Albino chora por ter deixado Florinda assim.

Rufino e Delfim continuam a falar e Fátima fica preocupada, pois acha que estão a preparar alguma. Lenita chega furiosa e dá uma chapada a Rufino. Ele mantém-se calmo, convida-a para se sentar e pede a Fátima para lhe servir um chá. Lenita pede-lhe para se ir embora da aldeia, pois estava muito bem antes dele chegar e agora só tem problemas.

Corcovada continua a fingir que não sabe de nada. Laidinha fica feliz por compreenderem o amor dela por Manel e sugere fazerem uma festa, mas Corcovada diz que hoje não lhe apetece. Todos estranham, mas ninguém diz nada. Corcovada sugere que Gabanna vá para o pavilhão preparar os treinos e que Manel leve Laidinha a casa. Ana Carolina fica orgulhosa da avó.

Todos jantam e Agostinho parece uma enfardadeira. Tomé conta como perdeu o café e Aida critica-o pelo que fez. Agostinho pergunta se o café era de Tomé ou de Aida e uma vez que era de Tomé, Aida não tem que opinar sobre o assunto. Aida contorce-se para não dizer nada. As mulheres começam a notar a forma machista como Agostinho fala e não gostam nada.

Albino janta sozinho, desolado. Carlos chega e Albino chama-o para falar com ele. Albino assume que errou, mas explica que conseguiu controlar-se, porque ama Florinda e não a queria magoar. Albino diz que a família é a coisa mais importante da sua vida e que não consegue viver sem eles. Carlos fica com pena do pai, mas ainda não o consegue perdoar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Carlos está furioso e dá um sermão a Bino: «Foste tu a dar uma facada no teu casamento!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA