Neste episódio
Teixeira (Rui Melo) reconforta Lenita (Sofia Grillo) e diz-lhe que vai correr tudo bem. Lenita acha que aquilo vai acabar com o seu negócio e não merecia, pois teve muito trabalho para conseguir o que tem hoje. Teixeira faz-lhe festas no cabelo e ela agradece-lhe pelo carinho. Sem que ninguém estivesse à espera, beijam-se. Teixeira e Lenita ficaram atrapalhados por se terem beijado. Teixeira pede-lhe desculpa e Lenita diz que também não é caso para isso. Teixeira não sabe o que dizer e sai porta fora. Elisabete (Ana Marta Contente) fica preocupada e pergunta o que se passou. Lenita diz que também não sabe e vai embora sem dizer nada. Elisabete percebeu que eles estavam com cara de caso.
Guida (Cristina Oliveira) quer explicações sobre a detenção de Delfim (António Melo). Ele diz que não há nada para explicar, estavam na Toca a fazer um jogo inocente. Guida desconfia que não terá sido bem assim, senão não teria ido preso. Delfim diz que Rufino (Carlos Cunha) o obrigou a participar, mas Guida não acredita e diz que está muito farta do casamento.
Guida diz estar muito farta de Delfim e ele pede-lhe muitas desculpas. Guida lembra que veio para a aldeia por causa dele, só queria descansar e aproveitar a reforma e ele pô-la a trabalhar. Guida quer voltar para casa e aproveitar a vida. Delfim promete mudar e dar-lhe tudo o que ela merece. Guida faz-se de difícil, mas começa a amolecer.
Estão todos felizes por estarem num sítio tão paradisíaco, mas em vez de aproveitarem, estão a pensar no que as pessoas da aldeia vão sentir quando virem as fotos das férias deles. Todos acham que os outros se vão roer de inveja. Josefa (Rita Salema) aconselha-os a aproveitarem as férias e não se preocuparem com o que os outros vão achar. Albino (Pedro Alves) adormece e ressona.
Agostinho (Jorge Mourato) e Xibanga tiram medidas ao take-away. Aurélio pergunta-lhes o que estão a fazer e Agostinho diz que está a tirar medidas para colocar os viveiros de lagostas e lavagantes. Aurélio (Manuel Marques) fica surpreendido, pois só tinha pensado em vender sapateiras.
Guida e Delfim continuam a falar dos filhos com um ar babado e comovido. Guida começa a ficar com saudades deles e concordam que já era altura de os virem visitar. Delfim pega no telemóvel para lhes ligar e convidar para virem à Bela Vida.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI