Neste episódio
Florinda (Ana Brito e Cunha) está muito cansada de Albino (Pedro Alves) e começa a achar que se calhar com El Cacto tinha mais sossego. Quina (Maria Rueff) acha um exagero e lembra que El Cacto é um criminoso. Quina diz que apesar de tudo, Albino tem muitas qualidades, mas não consegue referir nenhuma. Lá diz que Albino é boa boca e riem-se muito, por terem conseguido encontrar uma qualidade.
Elisabete (Ana Marta Contente) e Fátima (Marta Andrino) trabalham e conversam com Josefa sobre as bodas de pérola de Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira). Fátima fica surpreendida por eles já irem fazer 30 anos de casados e por Tomé ir iniciar uma carreira de cantor latino romântico a sós. Vuitton (Beatriz Costa) ouve e não gosta de saber que Tomé vai cantar sozinho. Josefa (Rita Salema) imita Tomé e Elisabete e Fátima riem-se muito.
Celeste (Margarida Antunes) vai ter com o Padre (Carlos M. Cunha) e conta-lhe que a junta foi assaltada, mas ao contrário do que seria de esperar, o Padre fica calado e não reage. Celeste estranha e dá a novidade com mais vigor, mas o Padre continua absorto e lembra-se de ter visto Albino (Pedro Alves) e Manuela (Inês Herédia) a entrarem na junta à noite. O Padre sai porta fora e pede a Celeste para trancar a porta quando sair.
Jorge (Manuel Melo) chega a casa e diz que não vão acreditar no que aconteceu. Eles acham que Jorge está a falar de Tomé (Pedro Teixeira) e fazem uma grande confusão. Jorge explica que a junta foi assaltada, mas não sabia que tinha sido Tomé. Eles contam que Tomé vai iniciar uma carreira a solo no mundo da música e consideram uma grande traição a Fernando (Manuel Marques).
Tomé (Pedro Teixeira) achou que era para fugirem. Aida (Ana Guiomar) diz-lhe que não é e que parece que é culpado de alguma coisa. Tomé e Fátima (Marta Andrino) ficam confusos. Albino (Pedro Alves) ouve dizer que a junta foi assaltada e começa a rir-se. Os outros acham que ele pode estar envolvido, mas Albino diz que não e desconfia das pessoas que lá trabalham. Aida volta ao tom dramático e grita que anda um ladrão à solta na Bela Vida.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI