Neste episódio
O Guarda acabou de falar com o posto e descobriu que Albino (Pedro Alves) já tem cadastro e por isso querem ouvi-lo na esquadra. Albino diz que é uma injustiça e que é inocente, mas o Guarda avisa-o que se resistir vai ter de o algemar. João Maria (Ricardo Trêpa), Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) divertem-se com aquilo.
Elisabete (Ana Marta Contente) e Josefa (Rita Salema) já não aguentam ouvir aquele disparate e pedem a Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) para pararem. Aida fica magoada com a filha. Elisabete diz que a letra não faz sentido nenhum e Tomé também concorda. Elisabete lê a letra em voz alta, para que Aida tenha noção do que escreveu. Ela não quer admitir, mas também fica desgostosa com o que ouve.
Florinda (Ana Brito e Cunha) está muito preocupada por terem levado Albino (Pedro Alves) e decide ir vê-lo à esquadra. Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) vão com ela. Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) também gostavam de ir para gozar o prato. Corcovada (Maria do Céu Guerra) liga a Manel (Vítor Norte) para os levar no táxi, mas olha de soslaio para João Maria (Ricardo Trêpa), tentando perceber o que tem ele a ver com aquela história, dado que está muito nervoso.
Joana pede desculpa aos pais por lhes ter dado mais aquela desilusão, mas eles não estão desiludidos com ela. Têm pena é que ela escolha sempre tão mal os namorados, mas acham que é porque é muito boazinha e ingénua. Eles têm esperança de que um dia Joana arranje um namorado à sua altura. Por agora, abraçam a filha e consolam-na.
Manuela (Inês Herédia) conta a António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) que Albino foi preso e eles ficam muito surpreendidos. Guida (Cristina Oliveira) chega com Joana e apresenta-a. Joana mal abre a boca, parece tímida. Manuela acha que há ali qualquer coisa que não bate certo e fica desconfiada. Jorge está muito sorridente e olha Joana de cima a baixo.
Elisabete (Ana Marta Contente) explica a Aida (Ana Guiomar) que algumas palavras que ela escreveu em espanhol, não querem dizer exatamente o que ela acha que querem dizer e que a letra assim não faz sentido. Tomé (Pedro Teixeira) fica escandalizado ao perceber o que esteve a cantar e ralha com Aida. Tomé recusa-se a cantar mais alguma letra escrita por Aida e a discussão vai subido de tom.
Delfim (António Melo) chega muito animado e Fátima (Marta Andrino) pergunta-lhe qual o motivo para tanta felicidade. Delfim diz que a filha os veio visitar e já tinha muitas saudades dela. Diz ainda que a filha é uma joia e é tão boazinha e ingénua que acabam por se aproveitar dela. Fátima está curiosa para a conhecer. Delfim acha que elas ainda vão ser grandes amigas.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI