Neste episódio
Fernando (Manuel Marques) canta agora um fado, mas a sua prestação é igualmente má. Vuitton (Beatriz Costa) diz que aquilo é um suplício e tapa os ouvidos. São (Sílvia Rizzo) acha que Fernando só precisa de ensaiar mais um pouco. Fernando lá continua, mas não há melhoras e ele percebe isso mesmo. Fernando acha que o melhor é desistir da carreira de cantor a solo.
Lenita (Sofia Grillo) diz que acredita em Albino (Pedro Alves) e ele fica feliz e agradecido. Mas continuam sem saber quem assaltou a junta e Albino refere que só eles os dois e João Maria (Ricardo Trêpa) é que têm a chave, mas nenhum deles acha que tenha sido João Maria. Lenita passa-se por achar que Albino também está a insinuar que foi ela. Albino acha que pode ter sido alguém com a chave dela.
Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) continuam a ultimar algumas questões relacionadas com a universidade sénior. Ana Carolina sugere que Teixeira (Rui Melo) dê aulas de psicologia e Quina (Maria Rueff) de culinária. Corcovada não podia concordar mais com as ideias de Ana Carolina e gosta muito de ver o empenho dela. Ambas sabem que será difícil convencer Quina e por isso vão já falar com ela.
Guida (Cristina Oliveira) e Joana chegam à mercearia e Joana mostra-se sempre muito tímida, mas simpática. Guida pede a Jorge (Manuel Melo) para mostrar melhor a mercearia a Joana, enquanto ela e António vão tratar de umas coisas ao armazém. Joana vai mandando algumas indiretas a Jorge que o deixam confuso e está sempre muito perto dele, o que o deixa um pouco incomodado, mas tenta desvalorizar.
Quina (Maria Rueff) não acha que tenha competências para ser professora, mas Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) asseguram-lhe que para dar aulas de culinária é a pessoa mais bem preparada. Quina afirma que saber fazer e ensinar a fazer, são coisas diferentes. Corcovada e Ana Carolina concordam, mas pedem-lhe para experimentar dar uma aula e depois logo decidem o que fazer.
Peixoto (Vítor Emanuel) informa João Maria (Ricardo Trêpa) que não vai fazer as obras que tinham combinado, pois soube que vai haver uma auditoria às contas da junta. João Maria começa a ver a sua vida a andar para trás, pois assim nunca mais vai conseguir enriquecer e já começa a ficar farto de trabalhar e não ver dinheiro nenhum. Peixoto pergunta-lhe se foi ele que assaltou a junta e João Maria fica muito ofendido.
Jorge (Manuel Melo) continua a mostrar a mercearia a Joana, cada vez mais incomodado e confuso com a postura dela. Ela está sempre muito próxima dele e olha-o com um olhar devorador, mas depois mostra-se muito tímida e simpática. Quando Guida (Cristina Oliveira) e António (Luís Simões) voltam, Jorge foge para o pé deles e António regista o comportamento do amigo.
Elisabete (Ana Marta Contente) quer ouvir e entender Aida (Ana Guiomar), para a poder ajudar, mas ao mesmo tempo acha piada ao que Aida diz. Ela mostra-se insegura com o facto de Tomé (Pedro Teixeira) ir ter muitas fãs e teme que ele ache graça a alguma e a troque, pois já estão casados há muito tempo e há sempre algum desleixo. Elisabete diz que pode acontecer o mesmo com Aida, mas não vai acontecer porque eles se amam.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI