Neste episódio
Elisabete (Ana Marta Contente) quer ouvir e entender Aida (Ana Guiomar), para a poder ajudar, mas ao mesmo tempo acha piada ao que Aida diz. Ela mostra-se insegura com o facto de Tomé (Pedro Teixeira) ir ter muitas fãs e teme que ele ache graça a alguma e a troque, pois já estão casados há muito tempo e há sempre algum desleixo. Elisabete diz que pode acontecer o mesmo com Aida, mas não vai acontecer porque eles se amam.
Delfim (António Melo) está a encomendar mais dos seus comprimidos milagrosos, mas fica pálido ao perceber que Guida (Cristina Oliveira) e Joana ouviram a chamada. Joana sabe bem de que medicamento estão a falar e pergunta ao pai se sabe que aquilo faz mal ao coração. Guida está confusa e Joana explica-lhe que o pai toma comprimidos para a disfunção eréctil. Delfim não sabe onde se enfiar.
António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) estão agora picados, porque António não dá importância ao que Jorge diz e acha que ele só se está a gabar por Joana se ter atirado a ele. Jorge explica que não é nada disso e que Joana é muito estranha, mas António não viu nada de estranho e acha que é só mais um disparate de Jorge, que vive na ilusão de que nenhuma miúda lhe resiste.
Delfim (António Melo) está muito nervoso, mas disfarça e diz que estava a pedir os comprimidos para um amigo. Guida (Cristina Oliveira) quer saber que amigo é esse e Delfim diz que é Rufino (Carlos Cunha). Guida começa a acreditar, mas fica surpreendida por Rufino tomar os comprimidos, pois não tem ar de quem precise. Delfim fica danado por Guida estar a tocar no seu ponto fraco. Guida estranha que Delfim tenha ficado tão chateado com o comentário. Ele disfarça e diz que não gosta de falar de assuntos tão delicados, que dizem respeito a outras pessoas. Joana alerta o pai para a gravidade do que está a fazer e aconselha-o a parar com isso. Guida já acreditou na história de Delfim, mas proíbe-o de continuar com aquele negócio.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) jantam e se ele está todo animado a imaginar como será a sua carreira musical, já ela está muito triste e não diz nada. Tomé estranha e pergunta-lhe o que se passa. Sem que nada o fizesse prever, Aida pergunta a Tomé se ainda a acha bonita. Tomé fica sem reação.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI