JMJ: “A coisa louca é mais uma perspetiva presidencial de quem claro que gosta e Marcelo gosta deste tipo de eventos, de grandes eventos, ele sente-se bem”

1 ago 2023

Depois de o Presidente da República ter classificado a enchente em Lisboa a propósito da Jornada Mundial da Juventude como uma “coisa louca”, Helena Matos considera que “talvez a coisa louca seja a perspetiva de Marcelo Rebelo de Sousa” e que o termo louca se deva, sobretudo, “à dimensão” do evento e à “sensação de alívio” que o Presidente possa estar a sentir, pois, diz, “Marcelo Rebelo de Sousa apostou aqui bastante”, lembrando “a forma exaltada” como anunciou a Jornada Mundial da Juventude em Portugal.

“Houve uma apresentação por parte do Presidente desta jornada quase como uma iniciativa pessoal”, continua a comentadora da CNN Portugal, afirmando ainda que se “as coisas não corressem bem, o Presidente não se sentiria, por um lado, feliz, e por outro lado, talvez sentisse um pouco afetado”.

“A coisa louca é mais uma perspetiva presidencial de quem claro que gosta e Marcelo gosta deste tipo de eventos, de grandes eventos, ele sente-se bem”, atira.

 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA