Novo Banco vendeu mais de 13 mil imóveis a fundo nas Ilhas Caimão a preço de saldo

28 jul 2020

O Novo Banco está novamente debaixo de forte polémica. O jornal Público revela que o banco vendeu mais de 13 mil imóveis a preços de saldo a um fundo de investimento nas Ilhas Caimão detido por anónimos.

E foi o próprio novo banco que emprestou o dinheiro ao fundo, num negócio que envolveu perdas para o banco de 260 milhões de euros. O novo banco rejeita que os prejuízos tenham sido cobertos pelo fundo de resolução ou seja pelos contribuintes.

O Primeiro-Ministro já pediu à Procuradoria Geral da República que suspenda a venda de ativos do novo Novo Banco, para acautelar os interesses do Estado. PS quer ovuir o presidente António Ramalho no Parlamento.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA