Para além do discurso político, o lápis azul censurava costumes. Pacheco Pereira mostra o lado menos conhecido da censura

6 abr 2022

Era mais fácil enganar um censor com conteúdo político, argumenta Pacheco Pereira, do que em matéria de costumes. “Os censores podiam ser enganados quando em vez de se pôr Karl Marx se escrevia Carlos Marques. Onde não era fácil enganá-los era no respeito pelas hierarquias."

A exposição "Proibido por Inconveniente", que abre portas esta quinta-feira na galeria do edifício histórico do Diário de Notícias, em Lisboa, revela esse lado menos conhecido da censura.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA