"Surpreendido, indignado, revoltado": Nuno Santos reage à saída de Judite Sousa (e à forma como a anunciou)

2 ago 2022

Diretor de informação da TVI e da CNN Portugal diz ter sido "surpreendido" pelo anúncio de Judite Sousa nas redes sociais de que teria denunciado o seu contrato de prestação de trabalho. Foi "uma surpresa absoluta, porque não é essa a informação que temos", diz. "Termos tomado conhecimento dessa informação dessa forma tão inusitada foi de facto uma coisa absolutamente surpreendente."

Em direto no Jornal da Uma desta terça-feira, Nuno Santos desmente e clarifica informações entretanto publicadas ao longo da manhã, que nele geraram "um sentimento de indignação", até pelo "enorme aproveitamento e ataque cerrado à TVI em torno deste caso". Explicando que o contrato existente "corresponde ao desejo expresso da Judite", Nuno Santos frisa que "é mentira" que a jornalista tenha estado em reportagem na Ucrânia sem seguro e garante que, no trabalho na redação, "a Judite Sousa trabalhou com uma equipa de profissionais de primeira linha que ela escolheu."

Veja o vídeo com as declarações completas de Nuno Santos.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA