Ximenes Belo, Nobel da Paz, é suspeito de abusar de menores

28 set 2022

Um jornal holandês denuncia esta quarta-feira alegados abusos sexuais cometidos pelo ex-bispo de Díli, Ximenes Belo, que já foi galardoado com o Nobel da Paz. Os crimes terão ocorrido ainda antes de ser nomeado bispo, quando era superior nos Salesianos na década de 80.  

As primeiras investigações sobre os alegados abusos remontam a 2002, ano em que Ximenes Belo anunciou a resignação do cargo de Administrador Apostólico de Díli, função que exercia desde 1983, alegando sofrer de fadiga mental e física.  

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA