“Era evitável que Duarte Lima passasse por aquela humilhação”, lamenta advogado

30 set 2022

Duarte Lima está desde as dez da manhã a ser ouvido no Tribunal de Sintra no âmbito do processo em que é acusado de homicídio. O ex-advogado e antigo deputado do PSD esteve ontem poucos segundos em liberdade depois de cumprir pena de cadeia no caso de burla ao BPN. Foi detido à porta da prisão e passou a noite numa esquadra. 

João Barroso Neto, advogado de Duarte Lima, lamenta a forma como tudo aconteceu. “Era evitável que, mesmo com a comunicação social presente, que também está a fazer o seu trabalho, que passasse por aquela humilhação, de sair, dar dois passos, e depois as autoridades fazerem o seu trabalho. Mas penso que era evitável”.

Duarte Lima é suspeito de ter assassinado a tiro a cliente Rosalina Ribeiro, que representava enquanto advogado no processo de herança de Lúcio Tomé Feteira, em 2009. 

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA