Apesar de quente, setembro foi o quarto mês mais chuvoso desde 2000

8 out 2022

O mês de setembro foi o quarto mais quente de sempre a nível mundial. De acordo com o Boletim Climatológico de setembro de 2022, este sábado divulgado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Portugal, o mês foi classificado como quente e chuvoso. 

O valor médio da temperatura média foi quase meio grau superior ao valor normal. Quanto ao valor médio da temperatura mínima do ar, também foi superior ao normal, o quinto mais alto desde 2000. O valor médio da temperatura máxima foi semelhante ao que costuma ser.

Apesar de ter sido quente, o mês foi o quarto mais chuvoso desde 2000. A chuva que caiu entre o dia 12 e 15 de setembro, correspondeu a 77% do valor total do mês. Por esse motivo, no final de setembro tinha diminuído a situação de seca meteorológica em todo o país. 

Na europa ocidental as temperaturas foram acima da média. E as temperaturas na Gronelândia ultrapassaram os 8ºC acima da média mensal, valores que provocam uma diminuição substancial no volume do manto de gelo do ártico.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA