Madeirenses procuram mais gás solidário. Mas nem todos podem candidatar-se

7 nov 2022

Chama-se programa Gás Solidário e chega a 700 famílias da região autónoma da Madeira. A iniciativa, lançada em 2021, é do governo regional. Nasceu para ajudar as famílias com carências financeiras na compra de gás para uso doméstico, butano e propano, seja em garrafa ou canalizado. A procura por este programa subiu cerca de 72%, face ao ano passado. Mas só podem candidatar-se as famílias, da Madeira e do Porto Santo que já beneficiam da tarifa social de energia elétrica. No final do mês, podem poupar assim até 10 euros na fatura do gás. Na Madeira, uma garrafa de gás de 13kg custa 29 euros e 35 cêntimos. A mesma garrafa, nos Açores, tem o preço de 18 euros e 30 cêntimos. 

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA