Falta de apoios preocupa Cáritas Portugesa: "Podia haver mais ligação com o Estado"

1 dez 2022

Em muitos casos, as entidades públicas encaminham para a Cáritas Portuguesa pedidos de pessoas que precisam de apoio de emergência na área da ação social que podem ser, por exemplo, para alimentação, medicamentos ou até o pagamento da renda da casa.

É por um lado uma forma mais rápida de ajudar, por ser menos burocrática, mas há instituições que não têm protocolos para receber verbas para estas ajudas ou, caso existam, há demoras no pagamento.

Em Bragança, por exemplo, é preciso atender a muitas dificuldades. A Cáritas Portuguesa esteve reunida em Conselho Geral nos últimos dias e identificou várias preocupações a nível nacional. 

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA