Papéis do Panamá: O mistério dos políticos portugueses

8 abr 2016

A TVI e o Expresso começam hoje a revelar os primeiros documentos sobre Portugal. Nos 11 milhões e meio de ficheiros do escritório panamiano de advogados Mossack Fonseca, há referências a ex-ministros, outros políticos portugueses e um Presidente da República, que não é claro que seja de Portugal ou de outro país.

A investigação Papéis do Panamá é do jornal alemão Süddeutsch Zeitung e do consórcio internacional de jornalistas de investigação - 370 repórteres de 76 países, incluindo dois de Portugal: Rui Araújo da TVI e Micael Pereira do Expresso - investigam a maior fuga de informação de sempre sobre paraísos fiscais e ocultação de riqueza.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA