Miguel Sousa Tavares imagina processo de impeachment em Portugal

30 set 2019

No Jornal das 8, Miguel Sousa Tavares afirma que não existe, teoricamente, uma hipótese do impeachment a Trump ser bem sucedido porque seria preciso que 30 senadores republicanos mudassem de campo e votassem como os democratas.

No entanto, argumenta Sousa Tavares, o impeachment já não pode ser parado e isso é particularmente humilhante para um presidente em exercício de funções. 

A consequência do processo de impeachment já teve consequências na campanha eleitoral nos EUA: "uma sondagem diz que uma grande maioria de americanos acha que o assunto é sério".

Para mostrar a seriedade do processo de impeachment, Miguel Sousa Tavares imaginou se o mesmo tivesse acontecido entre Portugal e São Tomé e Príncipe 

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA