Embaixador na UE diz que recebeu ordens expressas de Trump para pressionar Kiev

20 nov 2019

As últimas horas podem ter sido decisivas para destituir Donald Trump.

O embaixador americano na União Europeia apresentou um testemunho bombástico. Disse que ele e outros diplomatas receberam instruções expressas do Presidente para trabalhar com o advogado e ex-candidato presidencial Rudolph Giuliani.

A intenção era pressionar a Ucrânia a lançar investigações para prejudicar o seu rival democrata Joe Biden.

O embaixador Gordon Sondland garantiu, ainda, que tudo assentava numa troca de favores: Kiev lançaria as investigações e, por sua vez, o Presidente americano concordaria em receber o homólogo ucraniano na Casa Branca.

Donald Trump já reagiu. Pegou numa parte do testemunho para repetir que não houve nenhuma troca de favores e que, como tal, quanto a ele, o processo de destituição já deu o que tinha a dar.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA