“Países do Sul não estão disponíveis para aceitar uma sobrecarga de dívida”

7 abr 2020

Pedro Santos Guerreiro fez uma análise daquilo que até ao momento foi revelado sobre a reunião do Eurogrupo com vista a estabelecer um acordo de resposta conjunta face à crise pandémica. O jornalista afirma que os países do Sul não têm disponibilidade para aceitar uma sobrecarga de dívida pública.

 

Santos Guerreiro afirma que as dificuldades na negociação têm surgido também porque Itália, a nação mais inflexível, recusa um conjunto de medidas integradas no mecanismo europeu de estabilidade.

Também a dificuldade na aprovação de uma resposta conjunta é ela demonstrada pelo tempo que vai demorar até ser aprovado o que esta terça-feira o Eurogrupo decidir.  

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA