Os casamentos com máscara e sem abraços

30 mar 2021

Antes de pandemia, os casamentos tinham voltado a disparar em Portugal. Já eram quase 33 mil casamentos por ano - com muitos estrangeiros a virem cá de propósito.

O negócio movimentava cerca de 4 mil milhões de euros por ano, se contarmos com tudo aquilo que os casamentos implicam - as roupas, a igreja (se for o caso), as lembranças, as viagens.

Só que os casamentos estão parados desde março do ano passado - houve uns poucos, durante o verão do ano passado, mas já se sabe, o confinamento voltou logo a seguir.

As pessoas ainda foram ao registo: há cerca de 18 mil novos casais em Portugal. Mas a festa, essa, ficou adiada "até ver". Há bodas que já foram adiadas mais de 3 vezes.

E se os noivos esperam, os profissionais do sector desesperam.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA