Criminalidade em 2020: mais homicídios e mais assaltos a farmácias

1 abr 2021

Foi entre março e maio que se registaram os crimes mais mediátivos de 2020: as mortes e Valentina em Peniche, de Diogo Gonçalves no Algarve e de Mota Júnior em Sintra. 

Estes foram três dos casos que contribuíram para aumentar os dados relativos à criminalidade no ano passado. De acordo com o Relatório da Segurança Interna o número de homicídios aumentou 4,5%: de 89 casos em 2019 passou para 93 em 2020. 

O relatório sobre criminalidade em Portugal permite uma avaliação de como a pandemia alterou inúmeros aspetos da vida em sociedade. Aumentaram os roubos em farmácias e em postos de abastecimento, diminuíram os pequenos furtos, por exemplo nos transportes públicos.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA