Trabalhar num Call Center: esgotante e precário

10 jun 2021

A precariedade é transversal a várias áreas laborais que recorrem às empresas de trabalho temporário. Uma das áreas mais afetadas é a dos trabalhadores de call center, onde em Portugal estima-se que existam cerca de 110 mil. Um número que o sindicato que representa estes trabalhadores acredita que aumentou consideravelmente com a pandemia. A maioria dos operadores são contratados através de empresas de trabalho temporário e o sindicato denuncia que há departamentos do estado nestas condições. As imagens de call center, que aparecem nesta reportagem, são de arquivo uma vez que a maioria está a trabalhar a partir de casa.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA