Reportagem: como os ucranianos em Portugal vivem a guerra a mais de quatro mil quilómetros

5 mar 2022

 

O ministro da Defesa da Ucrânia anunciou que regressaram até agora ao país mais de 66 mil homens, ucranianos que viviam noutros locais espalhados pelo mundo. Regressaram para defender o país.

Muitos deles têm familiares a viver no país que está a ser invadido pela Rússia. A revolta, a angústia, a tristeza são acentuadas pela distância.

E é tudo isto o que acontece também com os mais de 40 mil ucranianos a viver em Portugal.

Como gerem a informação, as notícias, que chegam de fora? Alguns estão preparados para ir buscar as famílias, mas muitas recusam-se a sair da Ucrânia. Quem assiste, cá, ao desenrolar do conflito sente-se impotente. Conheça as histórias.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA