Ucrânia acredita que Moscovo se prepara para operação naval por Mariupol

17 abr 2022

Os ataques são indiscriminados, nada mudou. Mariupol são escombros e a situação pode piorar em breve. Os que lá estão continuam a sobreviver.

Os russos dizem que controlam o centro urbano e ofereceram o cessar-fogo a Kiev, mas a entrega das armas por parte das tropas ucranianas era essencial. Por isso, o cessar-fogo foi rejeitado e os bombardeamentos continuaram.

O objetivo de Moscovo é controlar grande parte da costa do Mar de Azov. Ao controlar o território desde o Donbass até Mariupol, Moscovo garante uma continuidade territorial até à Península da Crimeia. Ainda que  faça à revelia do Direito Internacional, ao violar a soberania da Ucrânia.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA