Enviados especiais testemunham cenário de destruição em Chernihiv. Autoridades ucranianas falam em pelo menos 700 mortos

18 abr 2022

Os enviados especiais a Kiev chegaram esta segunda-feira à cidade de Chernihiv, que esteve sob controlo russo durante 39 dias. Os relatos que foram chegando da cidade ao longo desse período deram conta de ataques indiscriminados a alvos civis, incluindo um bombardeamento a uma fila de pessoas que aguardavam para comprar pão.

Num primeiro ponto de situação, os repórteres Paulo Bastos e Pedro Batista explicam que há suspeitas de pelo menos 700 mortos, com muitos corpos ainda por encontrar, num cenário de devastação.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA